Na última segunda-feira (26/03) aproximadamente 80 pessoas entre estudantes, produtores culturais e artistas, estiveram presentes na apresentação da Produtora Colabor@tiva.PE na Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, em Goiana. Na cidade dos prédios históricos, a produtora volta após um ano para realizar as oficinas de Filmagem e Edição de Vídeo, Captação e Edição de Áudio, Fotografia, Rádio Web e Jornalismo Colaborativo dentro da programação de formação do Festival Pernambuco Nação Cultural da Zona da Mata Norte, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado e Fundarpe, de 26 de março a 1º de abril.

Na ação de “boas vindas” aos alunos, e acolhimento para uma formação mais dinâmica e integrada, os facilitadores Clarissa Dutra (Fotografia), Dênis Ramos (Vídeo), João Paulo Seixas (Jornalismo Colaborativo), Daniel Luis (Rádio Web) e Léo Guedes (Áudio), além de se apresentarem, abordaram temas como colaboração, Software Livre, Mídia Livre e comunicação colaborativa, além de discutir junto aos alunos a integração entre as equipes das oficinas e de como elas serão ministradas.

O coletivo de formação em comunicação colaborativa e audiovisual livre, formado por Pontos de Cultura de Pernambuco, também realizará aulas práticas no palco principal do evento em Goiana, registrando a passagem dos artistas pela cidade com a colaboração dos alunos. As inscrições já estão encerradas e as capacitações acontecem até a próxima sexta-feira (30).

Saiba mais sobre a Produtora Colabor@tiva.PE: http://www.iteia.org.br/colaborativape
Confira a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural da Zona da Mata Norte: http://www.iteia.org.br/jornal/mata-norte-recebe-primeira-parada-do-festival-pernambuco-nacao-cultural-2012

Compartilhe